13.6.11

CORELDRAW: BLOQUEIE OBJETOS

Adquira o hábito de trabalhar bloqueando objetos, assim você evita de deslocar partes do seu trabalho por engano.

Com certeza, se você trabalha com desenho que envolva muitas partes esse recurso de bloquear vai te ajudar muito.

Quando estiver com seu arquivo aberto no CorelDraw e chegar a uma fase com diversos objetos inseridos entre em Menu Organizar / Bloquear objetos. Caso queira desbloquear faça o mesmo caminho Menu Organizar / Desbloquear objeto.


.
.
.

3 comentários:

Fernando disse...

Olá!
É mais uma dúvida do que um comentário. Quando eu termino de criar uma imagem, digamos, complexa, envio vetorizada e agrupada. Se a pessoa me manda de volta a mesma imagem, ela se apresenta em bitmap, sem contorno (quando é o caso) e até com diferença de bites. Se eu bloquear essa imagem, resolvo esse problema, ou seja, ela fica inalterada? Trabalho a pouco tempo com o corel X7 64 bits. Obrigado.

Anônimo disse...

Recebi um arquivo em corel, mas não consigo selecionar nada. Os objetos não estão bloqueados, mas não dá pra selecionar nada. Como selecionar estes arquivos? E se tento exportar diz que não tem nada para exportar ou imprimir.

Anônimo disse...

@Anônimo - 5 de set de 2016 15:07:00 ---- Clique em "Ferramentas > Gerenciador de Objetos". No canto superior esquerdo da janela (que vai aparecer ao lado direito da tela) ative um ícone chamado "editar em todas as camadas". Na lista de páginas que aparece dentro da janela clique sobre o desenho de um lápis, que deve estar com um sinal de "proibido" em cima. Isso vai liberar o objeto.