14.3.11

CORELDRAW: ELIMINANDO "NÓS"

Para os amigos que trabalham com desenvolvimento de projetos para máquinas de corte a laser ou router. O que vou mostrar já aconteceu muito comigo e acredito que muitos de vocês também já passaram por isso.

Sabe aquele arquivo simples, sem detalhes, mas que chega cheio de “nós” e quando levamos para as máquinas de corte e gravação atrapalham nossa vida, atrasam o tempo de corte, além disso, podem deixar sua peça com diversas pontas que não poderiam existir, tudo isso por causa do excesso de “nós” no seu arquivo.

Pois bem, dentro do CorelDraw temos uma ferramenta que ajuda você a eliminar esses “nós” sem alterar o formato da sua peça.

Nada complicado e ajuda bastante.

Vamos ao que interessa.



Nada mais chato do que pegar arquivos assim, ainda mais quando vamos fazer nosso plano de corte, imagina como ele vai ficar pesado, isso demoraria uma eternidade para sua máquina processar e na hora do corte também seria complicado.

Muitos "nós". Vamos selecionar a Ferramenta Forma (tecla de atalho F10).



Selecionou a Ferramenta Forma, clique em cima do círculo, depois clique e arraste para selecionar todos os "nós".



Depois de selecionar os "nós", notem que na Barra de Propriedades teremos essa opção:



Agora como mencionei na figura acima clique naquele ponto e arraste para que os "nós" sejam eliminados. Cuidado para não prejudicar a forma do seu objeto.

Veja meu resultado



espero que possa ajudar.

Abraços
.
.
.

Nenhum comentário: