9.2.11

SERVIÇO BARATO, BUSCA QUEM QUER

Mais uma polêmica na internet, We do Logos. Muita discussão, ofensa aos Designers? Ofensa ao Design?

Temos que nos preocupar com o nosso Design, com aquilo que vamos criar para nossos clientes. Cada um procura fazer um trabalho bem feito ou não com aquilo que tem na mão e com o conhecimento que tem. 

Se uma empresa que está iniciando suas atividades em um mercado tão concorrido e exigente, que não dá espaço ou oportunidade para erros quer procurar serviço mais barato para sua marca, produto, que vá atrás.

O importante é cada um ter a consciência limpa, tranquila. Preocupar sim com o Design, criticar quando tiver que criticar, opinar e tudo mais. Preocupar menos com uma concorrência baixa.

Estudar para ter qualidade para oferecer ao cliente, não se sujeitar a humilhação de criar por 10 reais ou parir um logo de 195 reais. Estudar para não ter que passar vergonha na hora de uma apresentação de projeto. Estudar para ter referência no processo criativo. Aí sim pode-se cobrar um valor justo pelo seu trabalho.

Quanto ao We do logos é isso que eles tem para oferecer, assim como tem gente que vai no mercado e procura pelo produto mais barato, bom mas barato. No caso do Designer tem o cliente que vai querer o mais baratinho.

Mesmo sabendo que o produto do mercadinho sendo o mais barato, não vai durar tanto tempo ou até mesmo não causar o retorno e satisfação que desejava. Com o loguinho barato a vida será curta.

Aí fica na mão da empresa "cliente". Vai atrás do mesmo barato que deu vida curta para seu sonho ou vai atrás de quem pode oferecer qualidade, planejamento, retorno?

Abraços.





Nenhum comentário: