27.7.10

2º SALÃO DO ACRÍLICO

2º Salão do Acrílico e Fórum acontecem

de 29 de julho a 01 de agosto

no Centro de Eventos São Luís



O grande sucesso do primeiro Salão do Acrílico, em agosto de 2009, foi o responsável pelo aumento em quatro vezes da área de exposição e dobrou o número de expositores para essa edição.


O Salão do Acrílico é mais uma realização da Craft Design Organização e Promoções de Feiras, das empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, aqui em parceria com o engenheiro Aldhemar Freitas; e tem como propósito aproximar a cadeia produtiva do setor de potenciais consumidores do material.


O objetivo do evento é apresentar todas as possibilidades do acrílico, sua utilização na construção civil, mobiliários, luminárias, objetos decorativos, utilitários; passando pelo amplo consumo do material na comunicação visual e em displays de ponto de venda e, por fim, ampliar seu espectro de uso apresentando suas propriedades diferenciadas: maleabilidade, ampla gama de cores, segurança, moldabilidade, brilho, transparência, capacidade de fusão com diversos materiais, resistência e alta durabilidade.

O acrílico pode ser moldado em qualquer formato, com coloração precisa, alta durabilidade e uma alta capacidade de resistência. Pode receber impressão, recorte, colagem, polimento e é de fácil limpeza e manutenção, o que permite que circule em lanternas de veículos, cubra estádios, bloqueie som de rodovias, sirva como painel luminoso, fachada de empresas, transforme-se em aquários gigantescos e ajude até, em forma de tubos, a extrair petróleo do fundo do oceano.

O resultado do 1º Salão do Acrílico surpreendeu, cerca de quatro mil visitantes circularam durante os três dias do evento gerando vários contatos e muitos negócios que, segundo a organização, giraram em torno de R$ 6 milhões.

A expectativa é que para essa 2ª edição do Salão do Acrílico o número de visitantes cresça 20% e o de negócios se amplie em 35%. Isso porque a quantidade de expositores dobrou, passando para 40 e a área ocupada pelo evento ampliou de 700m² para 3.000m².

Os segmentos apresentados: Produtores de chapas, resinas e insumos; fornecedores de máquinas; prestadores de serviços (corte a laser, impressão digital, polidores) e designers de produto.

Entre as empresas expositoras : Acril Designer, Acrílicos Santa Clara, Acrillaser, Acriplast, Acriresinas, Actos, Adornus, Art Class, Bérkel, Bianca, Casa do Acrílico, Castcril, Componenti, Cutlite, Fierce, Kaballa, Placrim, Polymat, PP Caponi, Proquigel/INDAC, Savion Acrílicos, Sinteglas, Socitec, Solugrav, Stauffer, TC Acrílicos, Tudo em Acrílico, Unigel, Vick.


Uma das novidades dessa edição é o lançamento pelas empresas Bérkel, Unigel e Castcril da Superfície Sólida, material que simula a aparência de uma pedra natural - 100% acrílico, sólido, não poroso, com alta dureza e resistência ao impacto, de fácil limpeza, resistente a produtos químicos e ao calor, não tóxico e não reativo quimicamente aos produtos de uso cotidiano. Material muito higiênico e versátil nas aplicações de uso. Comercializado em forma de chapas, possui grande variedade de cores e desenhos, podem ser cortado, colado, usinado, perfurado e moldado sob medida de maneira prática e fácil, sem a necessidade de maquinário especial.





2º Salão do Acrílico

Entrada Gratuita – cadastramento pelo site ou no local

29 de julho a 01 de agosto – das 10 às 20 h

Espaço de Eventos São Luís

Rua Luis Coelho, 323 – Consolação

São Paulo - SP

www.salaodoacrilico.com.br


23.7.10

SERIGRAFIA SIGN 2010

Não duvidem, pois realmente é a maior feira de comunicação visual, serigrafia, impressão digital e sinalização.

Sábado dia 24 é o último dia, quem puder não deixe de ir, Expo Center Norte, São Paulo.

Sempre marco presença, pois é um ótimo momento para arrumar contatos, amizade e fechar negócio, além de estar ligado em tudo que temos de novidade para nosso segmento.

Fui.