12.11.10

PESQUISA: RESULTADO




A profissão de Designer Gráfico aumenta, aumenta e aumenta, cada dia novos profissionais ou não profissionais aparecem no mercado, muitos com conhecimento altíssimo, que empregam uma boa parte do seu tempo estudando, participando de palestras e se fortalecendo com cursos.

Outros limitados, às vezes por não ter verba para investir na própria carreira ou por falta de respeito pela profissão, para esses aventureiros que não respeitam não tem vaga, o Designer Gráfico tem que ser sério no seu aprendizado, quanto mais se qualificar mais valorizados seremos.

Esse texto não é para ficar falando daquilo que se deve fazer, mas acredito que todos concordam que estudar é fundamental e para o Designer o conhecimento do software e indispensável.

Adobe, Autodesk, Corel, etc.

Grandes empresas que faturam uma nota preta com suas tecnologias, dindim que também vem do seu bolso, que se preocupa em estar aprendendo, se atualizando e adquirindo os softwares Pode acreditar que esse dinheiro que você investe acaba sendo pouco com todo o retorno que você pode ter futuramente.

Bom, falei demais, isso tudo é para falar da nossa pesquisa. Escolhi 5 softwares dentro de tantos outros que auxiliam os designers nas suas criações.

Essa pesquisa dava a oportunidade de escolher mais de uma opção.

Temos:

ADOBE: Photoshop, Illustrator e Indesign.
AUTODESK: 3ds Max.
COREL: CorelDraw

E nossa pergunta.


QUAL PROGRAMA “SOFTWARE” VOCÊ USA?

PHOTOSHOP
ILLUSTRATOR
INDESIGN
3DS MAX
CORELDRAW


Das 14 pessoas que participaram o resultado foi:

PHOTOSHOP: 7 votos
ILLUSTRATOR:  2 votos
INDESIGN: 1 voto
3DS MAX: 0 voto
CORELDRAW: 9 votos


Todos sabem que o Photoshop é fundamental, sem ele seria difícil a vida do designer, para muitos sem ele não existiria o designer.
Illustrator cada vez mais ganhando forças no mercado, tem muitas qualidades, também fácil de manusear. E o que conta também é a questão de fazer parte do pacote da Adobe.
Indesign, para diagramação é o que tem de melhor.
3ds Max, indispensável para seus projetos 3D.
CorelDraw, um dos mais conhecidos, fácil de trabalhar, muitas gráficas não vivem sem essa ferramenta, muitos odeiam, muitos o amam.

Até mais
Fabiano



Nenhum comentário: