24.11.10

ARRASTÃO, ATAQUES, HOSPITAIS..O QUE MAIS?

Ontem (23/11) o Profissão Repórter da Rede Globo mostrou um pouco do que o povão sofre na espera de atendimento nos hospitais públicos, lógico que isso não é segredo para mais ninguém. Mas o simples fato de estar mostrando já serve, serve para que? 

Toda vez é a mesma coisa, toda eleição a mesma promessa, todos os 4 anos de posse fica só na expectativa e os demais 4 anos também, ai se vão 20 anos, 30, 40. Muitos nem chegam a passar por tudo isso, caso da menina que mostrou ontem no Profissão Repórter, ela foi em 5 hospitais, sentindo dores e morreu.

Precisou de 5 hospitais e nenhum teve competência de ajudar, nenhum teve educação para atender. Foi constatado uma Trombose que tirou a vida dessa garota, que se fosse diagnosticado antes poderia estar viva.
Mas não, a falta de vontade em ajudar fez com que tão jovem perdesse a vida. Ainda assim existe uma lei aqui onde moro que se alguma pessoa desacatar um funcionário de hospital vai preso, não podemos nem reclamar mais.

E assim vida que vai, mas é verdade, tudo que acontece nos hospitais não é mais novidade, no particular existe a demora para marcar consultas. Só que no público tem gente que passa 12 horas para um atendimento de 3 minutos sem o profissional encostar a mão ou olhar no seu rosto.

Isso tudo vai virando uma bola de neve, até que a pessoa entra em um desespero total, xinga a  recepcionista, agride o médico e o pior, o familiar doente morrer. Sou contra toda forma de agressão, até essa dos hospitais com seus péssimos atendimentos.

E o Rio de Janeiro que vive uma eterna agressão diária, nossa, eterna agressão diária, está correta essa frase? Creio que sim. Agora os caras queimam os carros da população, sofre para pagar o carro e depois sai para passear e volta de busão, incendiado também.



Fotos: site Globo


Pouca vergonha, um Estado que sediara Os Jogos Olimpicos passando por isso, cadê o Governador do Rio, cadê o Prefeito, eles tem a obrigação de garantir a segurança do povão.

Ví uma imagem de uma mão segurando um papel branco com a frase "SOS PAZ". Esse papel e essa mão estavam dentro de um apartamento, essa pessoa com medo de sair na rua, assim estão os cariocas, medo de sair nas ruas. Ruas, praias, calçadas tão bonitas para se caminhar, com pessoas bonitas e simpáticas. Mas que precisam se esconder da bandidagem.

Uma pena tudo isso. Mas o Rio de Janeiro vai passar por essa fase.

E aqui em São Paulo, arrastão em condomínio de luxo, tudo moda, o tempo todo. Entram em bando, 10, 15, 20 e muitas vezes usam até as roupas da polícia. Aqui no meu bairro o assalto é constante, chega fim de ano piora. O difícil é ver resultado positivo e cada ano piora.



E o caso da menina de 15 anos que foi espancada pelos pais, tudo porque ela namorava escondida. Caraca meu, poderia ter conversado, instruido, alertado, educado, faltou palavras. Agora a garota morreu, não foi divulgado a causa da morte, mas o pai foi preso e a mãe internada em estado de choque.

Uma coisa puxa a outra, violência gera violência, agressão leva a morte.

Novos políticos, velhos políticos tem uma missão e não podem falhar mais, pelo jeito tudo que foi feito até agora não deu resultado, tudo vem piorando, cada vez mais famílias se acabando. 

Cansei.

Abraços.

 

Nenhum comentário: