23.3.10

VERGONHA.

Gente infelizmente vacilei com minha saúde, as vezes deixamos alguns síntomas passar e não ligamos para eles. Já faz algum tempo que vinha sentindo meu coração um pouco acelerado, acima do normal. E geralmente esse probleminha vinha nas madrugadas, dormia e acordava com meu coração disparado, mas acontecia poucas vezes e logo passava, não me dei conta, deixei passar.

Porém, esse final de semana a coisa piorou, veio forte e me deixou muito preocupado, pois jamais tinha sentido algo parecido, duas noites sem dormir.

Bom, como não aguentava mais, fui procurar um médico. Nessa segunda feira deitei às 23:00 e levantei da cama muito mal, fui até o hospital da USP com meu primo e minha tia.
Cheguei no hospital às 23:59, fui encaminhado para uma sala onde tinha que aguardar, muitas pessoas, muitos idosos, notei que a maioria passava muito mal. Senhoras gemendo de dor, dois homens vomitando sem parar e o pior de tudo, apenas um médico para atender diversas pessoas, esse médico tinha na sua equipe diversos outros que o apoiavam, estudantes de medicina. Nada contra os estudantes, nem contra aqueles que lá estavam e muito menos contra o médico que corria muito para ajudar.

Mas é incrível o descaso, tantos idosos sofrendo e ficaram mais de 4 horas esperando para serem atendidos ou para receberem resultados dos exames. Gente, como que alguém tem coragem de dizer que aqui em São Paulo os hospitais estão melhorando, vergonha.

No meu caso, mesmo com os problemas que apresentava eu consegui aguardar, das 23:59 até às 05:34 da manhã, mas não fui atendido, e assim como eu muitas outras pessoas desistiram e foram embora. Sacanagem, falta de respeito, percebi que ali qualquer um podia morrer na espera que nada seria feito. Teve ainda um senhor que não aguentou e foi reclamar, o chão ficou mais de duas horas com o vômito.

Fica aqui minha revolta, não fui atendido, mas graças a Deus no dia seguinte tive condições de ter um tratamento um pouco melhor, tenho que cortar o sal da minha alimentação, cortar refrigerante, diminuir a quantidade de carne e fazer muita caminhada.

Pressão alta não é brincadeira, por isso, quando sentirem seu corpo pedindo água faça uma visita ao médico.

Abs.
Fabiano


Nenhum comentário: