1.3.10

CORELDRAW X5, NOVIDADES.

A Suite Corel X5 chega com novas ferramentas e atualizações, do pouco que acompanhei percebi boas mudanças, colocarei algumas e espero que aqueles que utilizam o CorelDraw para suas atividades criativas sintam o quanto esse aplicativo vem se aperfeiçoando.


Com diversas melhorias a Suíte Corel X5 chega forte no mercado, milhares de pessoas no mundo todo são apaixonados pelo CorelDraw, também não é para menos, tratá-se de um aplicativo fácil de utilizar, com técnicas e recursos de total importância para designers.


Primeiramente gostaria de falar sobre o Corel Connect, com esse aplicativo posso pesquisar em meus documentos, imagens, cliparts. Basta digitar uma palavra que ele fará uma busca e mostrará essa imagem com todas as suas informações, como tamanho, extensão, etc.

Ele é um gerenciador de conteúdo.


O Corel Connect trabalha sincronizado com o CorelDraw e o Photopaint.


Ao localizar determinada imagem preciso somente arrastá-la para dentro de uma bandeja no Connect e depois tenho a opção de abrir com o CorelDraw ou Photopaint, basta um clique em um desses botões.


Posso dividir a tela do CorelDraw com o Corel Connect e caso eu já tenha selecionado as imagens para utilizar com o CorelDraw basta arrastá-las para a área de trabalho.


Não tenho duvidas que esse Corel Connect vai ajudar muito.


Falando um pouco sobre o CorelDraw.


Temos mais cliparts, mais imagens e mais fontes, além de mais preenchimentos de Bitmap e vetores.


A Janela Novo Documento vem com mais recursos.


Uma mudança interessante é em relação ao retângulo, podemos alterar suas extremidades e depois modificar o tamanho desse retângulo sem que seja alterado o valor que foi dado às extremidades.


Pontos de ancoragem com boas mudanças.


Melhoria na Ferramenta Malha, mais suavidade na transição de cores e posso também selecionar alguns pontos para deixar transparente.


Avanço no Gerenciamento de Cores e coleta para saída de arquivos.


Temos também o Swish MiniMax 2 na qual permite criar animações em Flash.


Conforme for me aprofundando mais com o novo CorelDraw X5 vou colocando mais novidades.


Mas digo que ele vem forte.

Abraços.

Nenhum comentário: