1.12.09

DIAS MELHORES EM 2010...HONESTO AO MENOS.

Esse ano foi bom comparado com muitos outros, apesar da tal crise mundial, para o Brasil não foi tão complicado assim, passamos por momentos mais difíceis, agora vamos ver como será 2010.

Espero pelo menos que muita coisa na política nacional possa mudar, eita povo que curte esconder um dinheiro pelo corpo, vergonhoso, ainda falaram que era para comprar panetone para as criancinhas neste natal.

As vezes dá vontade de ser igual a esses caras, não fazem nada, além de ganhar muito dinheiro duvidoso, dinheiro bem escondido. Que nada, ser igual a eles nem dá, prefiro correr do lado certo, ralar a semana toda e conquistar algumas poucas e boas alegrias com meu pouco dinheiro. Essas poucas e boas alegrias na verdade torna-se algo grandioso, como exemplo, fazer um churrasco com a família, viajar com a família ou a namorada, ir num barzinho, cinema e outras alegrias mais.

Olha só até onde posso ir com meu dinheiro, dizem que dinheiro traz ou compra a felicidade, então, minha felicidade também é isso, estar com a família, com a namorada, com amigos. A gente não precisa de muito dinheiro para ser feliz, precisamos é de empenho, garra, força de vontade, não precisamos nos encontrar em um gabinete ou escritório com aquela cara de safado e encher os bolsos, cuecas, meias de dinheiro e depois sair escondido e sabe-se lá o que será feito com esse dinheiro. Com certeza a felicidade deles é muito mais caro que a minha. Eles compram iates, castelos, jatinhos...

Fico imaginando quando eles pegam toda aquela grana e fazem bom uso da mesma, e como deve ser os comentários também. "Esse aqui foi dinheiro que o excelentissimo tal me devia por alguns favores que prestei". "Esses 50 mil que estou tirando da cueca era para os hospitais públicos, mas como o excelentissimo tem o rabo preso comigo foi melhor ele me pagar". Ou mais escancarado. "Esse dindim aqui é dos trouxas do povão, que votaram em mim".

Tem muita gente suja nesse país, gente que não tem nenhum pingo de vergonha na cara, ainda mais vendo tanta gente passando necessidade, mas isso já é uma situação normal não só no país, é mundial, necessidade é mundial, mas safadeza é para um grupinho seleto.

Quando vai chegando o natal será que ainda tem pessoas que colocam suas meias na janela com um pedido de algum presente para o Papai Noel ? E Cuecas ? Paletó ? Calça ? Sapato ?

Tchau.
Fabiano de Lima.



Nenhum comentário: