7.8.09

FAÇA O BEM...

Mais um dia, mais uma sexta-feira, mais um final de semana que chega, sempre criamos uma expectativa para tudo, para todos os dias, quem é que nunca acordou com uma sensação de que o dia de hoje vai ser diferente, hoje estamos assim e amanhã assado.

Na vida procuramos um foco, um caminho, que sempre tem um difícil acesso, nada é perfeito ou fácil demais, suor, lágrimas e lutas, sem isso a vitória não te abraça, sem isso o prazer da conquista não parece real.

Estava fazendo uma leitura essa semana, e um dos trechos que me chamou a atenção foi a seguinte: "sinta-se bem, viva bem, faça o bem". Eu poderia inverter essa frase para "faça o bem, viva bem e sinta-se bem", acredito que fazendo o bem já é um grande passo para atrair coisas boas, se cada um tomar conta da sua vida para fazer o bem será dado um grande passo para o caminho tão desejado.

Na verdade, quando fazemos bem para alguém, estamos fazendo o mesmo com nós, tem uma campanha na TV, que uma criança está recolhendo latas na rua, e de dentro de um carro uma outra criança vê aquilo e comenta com sua mãe, porém a mãe não vê ninguém e diz que a única criança que está ali é ela, sua própria filha, e no final o slogan "veja o mundo com os olhos de uma criança", acho que é isso mesmo.

As pessoas, adultos, deveriam ter o olhar infantil, já temos a cabeça de adulto e para isso nos serve para tomar atitudes, nem sempre corretas, agora imagina você, adulto, com uma forma de pensar correta, mas com um olhar de criança, seria perfeito né, uma visão diferente daquilo que estamos acostumados. Para finalizar, faça o bem para viver bem com você, é o mínimo que podemos fazer, não tenha olhos e cabeça de político, esses sim, não pensam no proximo, só quando o próximo é um parente, namorado da neta, genro, agora o pobre da fila da previdência, do garoto pedindo esmola na calçada e de tantos outros que sofrem, esses não tem o alcance desses olhos.


Abraços.


Nenhum comentário: